Advertisement

Receita grátis - Crochê - Formas geométricas

Alguns projetos amigurumi você pode querer usar objetos quadrados para compor o cenário (um tapetinho, por exemplo) ou algum detalhe da personagem. No blog da Elylou Crochette tem várias formas geométricas para você utilizar, inclusive outra sugestão gráfica para você fazer o círculo perfeito em crochê

Quadrado feito em crochê.
Quadrado feito em crochê.

Para este post eu testei o Quadrado, mas em espiral (tecer de forma contínua), para ficar perfeito, talvez usar a carreira de forma circular (ou seja, subir a carreira com um ponto baixíssimo e uma correntinha para dar altura) o projeto fique mais certinho ainda.

Com a tradução que eu coloquei nos gráficos dela de quadrado e do círculo, você poderá fazer as demais formas geométricas para seu projeto.

Observe que, quando você faz um aumento, ou seja, adicione dois pontos no mesmo ponto base, o rumo da carreira ganha uma certa inclinação (uns 45 graus), deixando-a circular. Mas quando você faz um aumento triplo, adicionando três pontos no mesmo ponto base, a carreira dá uma guinada de 90 graus, possibilitando a execução de projetos com quina, como quadrados e retângulos.

Gráfico do quadrado em crochê. Tradução da Elylou Crochette

Gráfico do círculo perfeito em crochê. Tradução da Elylou Crochette

Gráfico de oval em crochê. Tradução da Elylou Crochette

Gráfico de retângulo em crochê. Tradução da Elylou Crochette

Postar um comentário

0 Comentários